Blog

Home Serviços prestados às empresas Por que ter um sistema ERP na minha empresa?

Por que ter um sistema ERP na minha empresa?

Antes dos computadores fazerem parte de nossas vidas, muitas empresas faziam as anotações nos cadernos. Com a chegada as máquinas essas anotações passaram a ser feitas no excel e atualmente muitas empresas desenvolveram softwares próprios para tal função.

Esse software são os sistemas ERP, muito conhecidos e utilizados nas mais variadas empresas. Ele é uma ferramenta que facilita os processos do dia a dia, como a checagem de estoque, pagamentos e cobranças para fornecedores e clientes, entre outras tarefas.

Porém, algumas empresas de médio e pequeno porte ainda não a utilizam. Muitas, ao olhar o custo de um novo software e o das anotações nas planilhas, optam por continuar com o Excel. Mas será que essa escolha é a ideal para a empresa? Abaixo, confira alguns motivos para investir em um ERP.

  1. Centralização e controle das informações

O ERP consegue centralizar e cruzar todos os dados da sua empresa. Isso evita retrabalho e garante que nenhuma informação fique perdida.

  1. Gerenciamento global

O software permite ver a empresa de uma forma unificada, ou seja, é possível criar planejamentos, estratégias de negócios, ver problemas administrativos e localizar falhas. Com isso será mais fácil tomar decisões para a empresa continuar crescendo.

  1. Sem perda de tempo

Ao ter o ERP não será mais preciso perder tempo digitando informações repetidas várias vezes em planilhas de funções diferentes.

  1. Tempo

Com um ERP é possível ter acesso em tempo real à relatórios e gráficos personalizados para a tomada de decisão, além de deixar processos demorados, como levantamento de estoque, mais rápidos e simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Converse conosco